22 de outubro de 2014

Dragões

Saudações terráqueos!Nessa postagem falarei sobre o Dragão, meu ser mitológico preferido!mas eles não eram todos iguais, vejam:








Medieval-O dragão clássico, a versão mais conhecida do dragão, com dentes afiados, asas, cospe fogo e ataca vilarejos.um ser do mal.famosos nas lendas nórdicas, celtas, gregas e de muitos outros povos europeus, tinham muitas formas e poderes.














 dragão oriental-Os dragões chineses, japoneses, coreanos são aqueles típicos dragões com bigode de bagre, chifres de cervo, corpo de cobra, boca de crocodilo, olhos de águia. nariz de salamandra e garras de tigre.tipo o shenlong.










Maias-Tinham seu deus Kukulkan, que era uma  serpente alada, mista de cobra e ave.
Símbolo de Kukulkan





Astecas-Tambem acreditavam em kukulkan, mas o chamavam de Quetzalcoatl.

                                                 

                                     






Incas-Acreditavam no deus Amaru, um sábio ser alado com corpo de serpente ou peixe, asas, e cabeça de lhama(ou algo assim, sinceramente esse nem parece um dragão).








Observações:


No meu antigo blog nessa postagem sobre dragões e  elementos:  http://lucas1252.blogspot.com.br/search?updated-max=2013-07-11T19:23:00-07:00&max-results=7&start=8&by-date=false  achei 2 fatos otaku interessantes.
O primeiro, não tenho certeza, mas acho que na seção Raio(dragões elétricos) a penúltima imagem, é uma cena do anime Zatchbell!

O segundo, eu tenho certeza absoluta, e eu juro que só percebi isso agora!Na sessão Gelo, a imagem nº 11 é o Bankai do Toshiro, de Bleach!Antes, não conhecia Bleach, mas agora que conheço, posso dizer que isso foi uma enorme coincidência!



Lucas F. de C. Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário