26 de outubro de 2013

Livros-Clarice Bean tem um problema

     Este livro faz parte da série 'Clarice Bean', escrita por Lauren Child e eu tenho que dizer, que ele é muito engraçado!
     Neste livro, a personagem principal é Clarice Bean, uma garota de 11 anos que estuda na 5ª série,tem uma família um pouco desequilibrada.E ela adora a personagem de livros e TV, Ruby Redfort.
     No livro da série que eu citei acima, ela conta que é ruim em ortografia, e você pode perceber isso no título, vendo que ela escreveu "pobrema" ao invés de "problema", e depois corrigiu.Ela também questiona:Quem inventou a ortografia?e fala que deve ser uma pessoa muito estranha.
     Eu sou obrigado a concordar com ela...Eu sou muito bom em ortografia, mas também me pergunto:Que diferença faz escrever míssil com C ao invés do SS? Como se a ortografia não fosse complicada e chata, o bastante,agora temos a nova ortografia da língua portuguesa no Brasil com ainda mais regras!
     Enfim, eu estou lendo e recomendo que leiam ele.
Quantos livros! Parabéns, Lauren Child!

Lucas F.de C. Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário