12 de outubro de 2013

Livros-Diário de um banana

   Quem não ama ler um bom livro?Muita gente! Eu amo!E é por isso que eu, Lucas, irei escrever sobre alguns livros que eu li, e dar minha opinião e sugerir o livro.Afinal, livros trazem conhecimento e o conhecimento é o tesouro mais valioso da humanidade.Aliás, feliz dia das crianças, pessoal!
   Nesta postagem eu vou falar sobre o livro que um vizinho me emprestou depois do almoço, e eu terminei de ler há uma hora,porque fiquei grudado nele o dia quase todo-Diário de um Banana!-.
  A série de livros Diary of a Whimpy Kid, como é seu nome original em inglês, foi criada por Jeff Kinney, e conta a história de um garoto banana chamado Greg heffley,(e que por sinal, prefere chamar seu diário como "livro de memórias").
Gregg tem um pai indiferente com certas coisas, uma mãe bem querida,porém que o põe em situações meio constrangedoras, um irmão mais velho que o detesta, e adora vê-lo encrencado, e um mais novo que nunca se dá mal, quando apronta.Ele só tem um amigo: Rowley, um garoto ignorante e distraído,porém, amigo.
   Basicamente, Greg é um garoto azarado e que vive se metendo em confusões, e pagando micos, e só quer ser popular e ter muitos amigos.Eu já vi isso em algum lugar antes de ter lido o livro...Parecido,né?Quem ler verá que tem mesmo um pouco em comum...

   Atualmente, os 8 livros da série foram traduzidos para 28 línguas!E já tem 3 FILMES!

      A história é bem simples, porém de alto nível cômico.Se você não quer chorar de rir, não leia.Para todos os outros, leiam por favor!Este livro é diversão garantida!
                                                  


Nenhum comentário:

Postar um comentário