13 de junho de 2015

Apresentação + Dicas para Fics - Ayano-chan

Olá personas! (referência a minha série de jogos favorita :v)



Eu sou Gabrieli, mas podem me chamar de Ayano tbm, já q meu nick no gartic é ayano_zero mesmo (um dia conto pra vocês a história dessa personagem)
Enfim, vocês repararam na arte do blog? Gostaram né? Foi eu que fiz u-u
Okay, continuando, eu tenho 16 anos e amo tudo que envolva arte, incluindo essas edições né. Amo animes e meus favoritos são Bleach, One Piece, Hataraku Maou-sama e Angel Beats, e meus personagem favorito de todos os animes que já vi é o Sanji <3 (por isso que esse loiro maravilhoso tá aí em cima :v)

Também sou muito de jogar videogame, amo jogar e meus jogos favoritos são Far Cry 3, Personas 1-3 e os Devil May Cry <3

Eu vou começar a postar por aqui de vez em quando e espero que vocês gostem XD



E o que eu vim falar aqui hoje é sobre dicas para fics.
Fics é o diminutivo de Fictions que em português é ficções, também tem as fics feitas sobre uma história já existente chamadas fan fictions ou fanfics, e como sou experiente nesse assunto posso dar algumas palavras sobre ele né :v

Ok, vamos as dicas:

Sempre que for postar uma fic NUNCA fique usando as palavras diminuídas como "vc, pq, tbm" é como uma redação portanto deve seguir as regras padrões da ortrografia, use apenas quando seu personagem estiver usando a internet como conversando com algúem on-line, pois aí todos nós usamos né.

Se o personagem estiver rindo, por favor escreva a ação como "Ela riu muito daquela situação, parecia até que iria chorar com tantos risos" e nunca escreva as risadas usadas em redes sociais como "uashuahsaush" gente, isso fica muito ridículo no texto, sério.

"Pelamor" de Deus quando for posta-lá ao identificar o gênero não bote todos os existentes, selecione no máximo 5.

Quando for fazer a sinopse bote algo como um resumo do seu primeiro capitulo postado mas deixe um pouco de mistério para atrair mais leitores, por favor não escreva algo como "não sei fazer isso leiam e vejam como é", isso afasta muitos leitores de sua fic.



Se algum leitor postar um comentário criticando, por favor não surte ou xingue, isso é horrível, procure saber o que pode melhorar a partir do que ele disse, e se for alguém xingando, só ignore, e se for um comentário falando bem, responda e receba esse leitor com muito carinho, ainda mais que é difícil um deles comentar. Quanto mais você trata-los bem, mais leitores irá atrair também.

Você pode e deve divulgar sua fic, mas por favor saiba fazer isso e não faça isso toda hora, incomoda muito divulgação demais e ainda faz você parecer desesperado.

Bom eu também escrevo fics, até postava antes mas agora eu dei uma pausa nisso, mas algum dia eu posso postar alguma história aqui para vocês se quiserem.

Enfim é isso, até a próxima meus kiritos (na mesma praça... no mesmo banco...) :v
Voltem sempre <3

~PS: sim Lucas, troquei o banner de nv, desculpa :v

Nenhum comentário:

Postar um comentário