30 de maio de 2016

Undertale: Minha humilde opinião

Saudações Terráqueos! Acho que não preciso explicar sobre Undertale, não é? Eu estaria bem atrasado se fosse, afinal todo mundo está falando desse jogo. Eu só queria trazer minha opinião sobre ele...

Afinal um RPG onde o verdadeiro final feliz só se consegue, poupando a vida de todos os monstros... é realmente uma proposta interessante! E queria dizer o que eu achei...

O jogo começa com "Flowey the flower" te falando que era seu amigo, e que iria dividir amor com você, mas na verdade ele te ataca, e o jogo te dá um choque de realidade quando Flowey diz uma das frases mais marcantes do jogo:
Nesse mundo, é matar ou ser Morto!

E então Toriel te salva, e a história se desenrola... A gente realmente se apega emocionalmente aos personagens mas...

Contando de mim:

#aahhh, tá bom, eu vou pesquisar o tal Undertale no YouTube, okay? (Falando pra mim mesmo, sim eu falo sozinho '-')

Depois de ver alguns vídeos eu estava começando a entender porque tantos fãs. Mas porque explodiu tão rápido? Não tenho ideia, foi algo surreal! Mas então eu virei fã também.

E então, quando me convidaram para comunidade de Undertale... É, aceito, vamos lá...

E foi assim que descobri que a fandom de Undertale além de ter pessoas incríveis que fazem fanarts incríveis, tem coisas assustadoras.... bizarras... e que tiram seu sono à noite... e outras coisas simplesmente absurdas, mesmo *-*

Não falo só dos shipps (porque alguns são estranhos mesmo) mas a fandom de Undertale pode destruir a reputação do jogo assim para quem não conhece... ou até para quem conhece, porque caramba...

Mas o jogo é excelente, com certeza. Estilo 16 bits... músicas legais... personagens e enredo cativante... grande apelo emocional e reflexões interessantes sobre ética e essas coisas... E um dos bosses mais incríveis es e perturbadores que já vi,  Flowey na forma final... *clap clap clap*

Nota para Undertale: 9,99 XD
Porque aquele 0,01% é...

Mas ainda assim, Undertale é o melhor jogo do século XXI...
Afinal... pokémon é do século XX!

Lucas Fernandes de Carvalho Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário